segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Iº ECCA - Encontro de Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos.

Postado Por: Marcelo Moura  |  Em:


O Iº ECCA - Encontro de Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos do Regional Juazeiro e Sento-Sé, aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril em Carnaíba do Sertão. Iniciando as 18h com uma Santa Missa de Envio na Catedral Diocesana de Nossa Senhora das Grotas, presidida por Pe. Isael da Silva Brito, logo em seguida 60 jovens participantes, dentro de Coroinhas e Cerimoniários das Paróquias Nossa Senhora das Grotas, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santo Afonso, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida e de São José (Sento Sé), dirigiram – se para o CTL (Centro de Treinamento de Líderes).  
O encontro tem por objetivo, harmonizar um momento de interação e aprendizagem para Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos. Para que assim, possam eles compreender as suas funções, bem como a importância das mesmas. Orientar-los e instruir-los sobre o seu papel como jovem cristão e, mostrar-lhes que sua importância não se limita apenas a sua Comunidade, a sua Paróquia, ou da sua Diocese, mas sim, de toda a Igreja de Cristo. Durante três dias, os jovens contaram com formações sobre: Ano Litúrgico; Espaços Litúrgicos; Insígnias Episcopais; Paramentos Litúrgicos; Vestes Litúrgicas; Livros Litúrgicos; Simbologia Litúrgica; A Santa Missa; Eucaristia, A Fonte da Vida Cristã; A Igreja, O Corpo de Cristo; Maria, Mãe da Igreja; Espiritualidade e Vocação; e São Tarcísio, Exemplo de Vida e de Missão. Contando com a presença de vários padres da nossa Diocese, como: Pe. Josemar Mota, Pe. Isael Brito, Pe. Raimundo Jorge, Pe. Antônio Fernandes e Pe. Ednaldo e de todo o apoio da Pastoral Familiar da Diocese de Juazeiro.
A coordenação do ECCA, juntamente com Pe. Isael, iniciará uma formação contínua com os Coroinhas,  Cerimoniários e Acólitos. Iniciando com uma apostila própria para as reuniões dos Coroinhas em suas paróquias e um curso para Cerimoniários.  E os projetos já estão em andamentos, Breve o IIº Encontro de Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos, sendo desta vez a nível Diocese.

0 comentários:

Papa Francisco

Papa Francisco

:

"Apesar dos nossos pecados, podemos repetir como Pedro: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que Te amo."

ASSINE NOSSO E-MAIL É GRATIS.