Logomarca



 


A Logomarca do Movimento foi criada e assumida para ser sinal visível do nosso compromisso com Deus e com a sua Igreja. Ele não é apenas um simples desenho, ele tem sentido de ser. Assim todas as vezes que o vermos deve-se lembrar da importância de nossa missão e do nosso serviço.

A fração da Eucaristia: O centro e a fonte da vida cristã, assim fazendo memória e atualizando as palavras em que Jesus Cristo se pronunciou naquela Ceia Eucarística: “Tomai todos e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós, e ao fim da ceia, ele tomou o cálice, deu graças novamente e o disse: Tomai todos, e bebei este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de Mim”.

A cruz: foi o local que Jesus mostrou seu amor pela humanidade, por isso é o grande sinal do cristianismo. Fora de Jesus não faz sentindo ser coroinha, só tem sentido completo por Deus e em Deus. Ou como rezamos na Doxologia, pela voz do Celebrante: Por Cristo, com Cristo e em Cristo.

As diversas cores no formato da cruz: Representando a diversidades dos que servem e que desempenham o papel de coroinha, dentro da Igreja de Cristo. 

Os quatro raios representam as cores litúrgicas do Ano litúrgico.

Os coroinhas segurando velas: É você e o SIM que você disse, à Deus. Por que foi desta maneira que Jesus, nosso amado se mostrou o grande servidor do Pai: Simbolizando assim nosso desejo de ser. “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”Mateus 5, 13-16.

Frase: Mostra-lhes o lema do movimento que é servir e lembrando-se da passagem bíblica que nunca deve ser esquecida pelos cristãos, que está em Mateus 20, 28. “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir.” 




0 comentários:

Papa Francisco

Papa Francisco

:

"Apesar dos nossos pecados, podemos repetir como Pedro: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que Te amo."

ASSINE NOSSO E-MAIL É GRATIS.